Deixa o NE me levar...
NE leva eu
Deixa o NE me levar
NE leva eu
Sou feliz e agradeço tudo que o NE me deu!
Toco de NE na rampa de Andradas hoje, uma galera de asa, alguns de rígida, levei um tempo para montar a trapizonga da câmera e colocar tudo em ordem para o vôo.
A decolagem foi de cabo e muito liso mas não começou bem, cisca prum lado e pro outro e só lift de rampa o bom é que haviam poucos parapentes voando o que deixava a coisa menos estressante. Tento aproveitar ao máximo as bolhinhas que eram desprendidas na cara da rampa mas a coisa não evoluía. Lá pelo terceiro bordo avistei uma galera ganhando em cima da pousada do Cesar e tirei na direção deles.
Urubus enroscavam junto com as asas e 1 parapente, e eu indo com um sorriso no rosto, o pessoal já derivava para trás da montanha quando cheguei em cima da pousada do Cesar e então... nada. Os urubus bateram asas e ficaram rindo da minha cara. PQP pensei que MRD CRL! Mais uns 10 minutos de cordilheira na frente do Cesar e nada, só serviu para ganhar a rampa mas jogar pra trás ia ser chão na certa.
Voltei para a rampa onde uns parapentelhos liftavam baixo, como estava relativamente alto resolvi testar minha coragem e dar uma beliscada no rotor a SO e pra minha sorte (ou azar da minha combalida coragem) tomei um chute de 4.5 turbulento pro cão pra cima que me lembrou os bons tempos de Nova Iguaçu.
2100 metros, olhei pro vale e tudo azul ( a propósito o voo foi todo no azul ), olhei pra cordilheira e continuei pensando no tapa pra baixo que iria tomar assim que cruzasse. Resolvi ir por cima da cordilheira em direção a São João com a esperança de que alguma bolha se soltasse e eu pudesse acompanhar a deriva pra o vale.... sem perder.
O estratégia acabou dando certo, acertei uma de 0.4 que fui seguindo a deriva até a estrada Jardim, São João. Nesse momento vejo o resto da galera continuar na rota de Aguaí enquanto eu continuo indo para Jardim.
Cheguei em Jardim a 1500 e acertei uma bolha de 2.0 que me levou novamente a 2100, passei por Jardim e continuei viagem em direção a Pinhal. Lá pela metade do caminho entre as duas cidades fui acertado por canhão de 4.7 que me jogou novamente a 2100, essa a propósito foi a única térmica decente do vôo todo.
Cheguei em Pinhal relativamente baixo, belisquei algumas bolhas mas elas não desenvolveram legal, outras derivavam fortemente para dentro da cidade onde não havia pouso. E do outro lado da cidade os pousos eram chapadas em decida para o vento que estava soprando.
Fui ciscando e escolhendo pousos ao redor, as coisas ficavam melhores mais longe da estrada mas do jeito que as térmicas estavam fracas se precisasse pousar patroa e patroinha iam sofrer um cado para me encontrar.
Numa dessas vi o aeroporto de Pinhal com o rabo do olho e decidi que ou encontrava algo no caminho até ele ou lá seria o fim do vôo.
E assim foi, 2 360s na cabeceira da pista para um pouso bem liso e tranqüilo.
Amanha tem mais mas sem xc, vai ser local mesmo por causa do aniversário de uma tia da Taty que mora em São João
E isso ae galera, bons vôos para vocês.
Coloquei as fotos do dia no Flickr a URL é: http://www.flickr.com/photos/51153018@N07/sets/72157624239813055/
Hamilton
Nenhum comentário:
Postar um comentário