A primeira delas aconteceu lá pelos idos de 2001, nas primeiras aulas de voo, quando treinamos à exaustão o processo de decolagem e pouso. Basicamente decolamos com uma asa de baixa performance de um "morrinho" de 30 metros e repetimos o procedimento até a perfeição. O detalhe interessante e que levou ao episódio em questão é que a corrida que uma pessoa normal faria ladeira abaixo não atinge velocidade o suficiente para gerar sustentação, pra sair voando, o sujeito tem que correr como se quisesse se atirar no chão, como se estivesse sendo seguido por um doberman louco pra morde-lo e é nesse ponto que surge a primeira memória.
Depois de nem lembro mais quantas vezes correr morro abaixo sem decolar, meu instrutor resolve filmar o processo e me mostrar o video, o dialogo seguinte foi mais ou menos assim.
I - Hamilton, você esta correndo com se estivesse carregando um peso ladeira abaixo
H2 - é mermão, cair nessa ribanceira e rolar com asa e tudo ladeira abaixo vai doer pra burro!
I - Esse é o problema, você não esta com o pensamento correto, você esta pensando que é um homem carregando alguma coisa, você tem que se imaginar uma ave correndo pra voar. Tenha fé no equipamento, a asa vai tirar você do chão, corre sem medo de cair.
Na vez seguinte decidi que ia correr pra me esborrachar no morro só que, como o mestre havia dito, a asa me tirou do chão, que alivio!!! :)
Mas uma coisa ele estava certo, era uma questão de mentalidade errada, medo, a técnica eu sabia e a estava aplicando corretamente, faltava me livrar do medo de me esborrachar no chão pra sair voando. Lembrei de uma frase do primeiro Matrix agora dito pelo Morpheus "free yourself from fear, don´t think you are, know you are"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário