domingo, 8 de abril de 2012

Andradas na pascoa 2012 - Dia 2

Agora foi...

A dia começou com céu claro, vento entrando fraco de leste com previsão de virada pra sudeste durante o dia. As formações começaram cedo indicando que em algum ponto durante a tarde haveria CBs no ar.

Chegamos cedo na rampa e montei o asa, preparei o cinto, dobrei as capas chequei variometro e etc etc etc. tudo para estar pronto para a hora do voo.

Como previsto as 12:00 o vento virou para SE, me preparei, chequei a altura do cinto que estava perfeita e fui para a rampa.

Um grupo de parapentes decolou e outro grupo ficou olhando, eu pedi passagem para o pessoal da rampa e me lancei no ar.

Entrar no bullet novo foi, vamos dizer complexo, talvez por estar com um calçado inadequado (tinha bordas muito protuberantes) ele enrroscou no cabo de fechamento e não consegui fechar o cinto. Me desenrrosquei do cabo, coloquei o pé para dentro e consegui fechar.

O voo fica muito confortável com o cinto todo fechado mas por algu motivo eu não consegui manter o nível de capotagem, acho que as capas do cinto e da asa que coloquei nas costas me impediram de acionar o capotador com a bunda e fiquei brigando com o cinto durante o voo. Talvez o carro não tenha deslizado todo o trilho até o fim.

Tirando esse fato o voo todo foi muito confortável. Durante o voo eu peguei uma termal forte que me levou a  altura da rampa novamente, tentei dar uma passada de volta na rampa mas quando estava voltando notei uma formação crescendo muito.

30 minutos de voo depois optei pelo pouso e desmontei a asa assistindo a natureza montar o palco para o espetáculo do fim da tarde.

Quando Tatiana e Gi chegaram para me pegar o CB esta praticamente formado em cima da rampa, ninguem mais decolaria neste dia.

Em Breve coloco fotos e videos do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário