quarta-feira, 14 de abril de 2010

São Pedro 10 de abril

Depois de uma extensa analise meteorológica, consultando tudo quanto é site de meteorologia pra ter certeza que São Pedro não seira uma viagem perdida, tirei patroa e patroinha da cama as 7 da manha de sabado e lá pelas 10 partimos para São Pedro (180km de SP)

Depois de alguns percalsos no caminho (giovanna enjoou na viagem e vomitou o carro todo) chegamos na rampa por volta das 15:00, o ceu estava todo formado, a rampa estava lotada e muitas decolagens. Montei o brinquedo benzi o speed de fibra de carbono e parti para o voo.

Decolei as 15:45 com vontade de fazer distância mas ciente de que a coisa não ia mais render o tanto que eu gostaria, decolei para uma ralação muito grande no paredão de Sao Pedro, fiquei 1 hora me segurando no relevo já resignado que não ia descolar nada mesmo e vendo as formaçoes dissiparem totalmente do ceu, quando sobre o pouso oficial vejo uma coluna de urubus girando no azul!

Fiquei pensando se descolava da parede ou curtia esse voozinho de fim de tarde quando pensei... "Pro chão eu vou de qualquer jeito, se aquilo for o que eu estou pensando vou pra base da nuvem e pelo menos consigo uma tirada no LD". Apontei na coluna de urubus e engatei em uma termica turbulenta como a muito tempo não pegava e que me levou pra 1500m!!!

Olhei na direção da estrada, na quantidade de pousos disponiveis nas margens dela, formações minguando e bom, e decidi que vai ser LD até onde a asa guentar. Fabiano / Giovanne o planeio dessa Combat me deixa embasbacado a cada tirada. 3/4 de VG e fui indo, atraverssei a cidade de São Pedro, toda a extensão da rodovia entre São Pedro e Aguas de São Pedro até o aeroclube de Sao Pedro onde e resolvi que ia pousar , haviam 2 pousos ao alcance de planeio na rota caso não chegasse mas ela rendeu até a cabeceira da pista com sobras!

2 360 e uma aproximação de aeroporto para um pouso tranquilo

Abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário