Voo local, termicas turbulêntas e falhadas, combinei com a patroa de pousar no aeroclube. Não tirei fotos em voo apenas no chão!
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
São Pedro Domingo 10 de outubro
Não voei! Havia uma camada de stratus impedindo a formação de cúmulos e o céu estava muito leitoso, decidi não voar e dedicar o Domingo a Gi e Taty!
Abaixo uma foto do dia! De tarde o céu abriu e soube que umas asas fizeram uns quilometros!
Videos do Vôo de sabado dia 9
Aqui faço a primeira tirada, falei um monte de coisa que não lembro agora mas a câmera só captou o barulho do vento!
Aqui um pouco de turismo aereo, novamente falei um monte de coisa mas a câmera só captou o barulho do vento! Pra não passar em branco, primeiro mostro Santa Maria da Serra no horizonte, depois a estrada em que seria resgatado e por último a pista de testes da firestone!
Aqui um pouco de turismo aereo, novamente falei um monte de coisa mas a câmera só captou o barulho do vento! Pra não passar em branco, primeiro mostro Santa Maria da Serra no horizonte, depois a estrada em que seria resgatado e por último a pista de testes da firestone!
São Pedro Sábado dia 9
São Pedro hoje gelera.
Depois de marcar a condição por quase uma semana, a quantidade de chuvas mostrava que São Pedro seria uma opção mais seca do que Andradas.
O sábado começou com muitas nuvens, o sol tímido entre as nuvens não me animava muito. O pior era o teto baixo, olhando da pousada parecia estar a 300 mts acima da rampa!
Na hora da decolagem o teto deu uma subida mas não animava muito, ainda assim decidi decolar!. Ventaca na rampa, cabo dos dois lados, vento deu uma acalmada e alcei voo. Já sai ganhado e enroscando não demorou muito cheguei na base da nuvem e deixei o vento me empurrar para o plato.
Fui meio que liftando e pegando algumas bolhas que se desprendiam do paredão, o problema é que sem rádio e com patroa e patroinha no resgate eu tinha que me manter perto da estrada, mas a borda do platô ia se afastando dela a medida que se afastava de São Pedro em direção a Santa Maria da Serra
Apesar das formações no vale preferi continuar me apoiando na borda do platô indo em direção a Santa Maria. As térmicas eram moderadas e lisas nada comparado a pancadaria do meu ultimo vôo em Andradas o vôo era confortável mas o teto baixo me deixava ligado!
Na divisa dos municípios tive que me afastar do platô pra conseguir chegar na estrada, forcei o contravento e baixo sobre a cidade engatei em uma que me levou pra base novamente, saindo dessa a condição mudou, parece que o vento girou de S pra E pois indo em direção a Santa Maria a asa não glisava de lado mais mas era empurrada pelo vento. A frente acompanhando a estrada um buraco azul começou a se formar, até pensei em encostar no platô novamente mas fiquei com cagasso de acabar caindo e ficar numa roubada mega pra sair.
Começando a me resignar com o pouso, cacei 3/4 de cg e com a ajuda do vento tentei acompanhar os carros na rodovia.
O voo terminou em um canavial recem plantado, foi um pouso meio estabanado mas bem sucedido!
Patroa e patroinha me acharam lá pelas 16:30 e voltamos para a pousada.
Amanha tem mais e reza a lenda que o voo estara melhor!
Assinar:
Postagens (Atom)